quinta-feira, 10 de abril de 2008

Me-dita-ções Anti-Carte-si-ana-s

Fora eu uma ladra Paris-Texas
e teria o primeiro discurso e um pé nú
ante a jurisprudência de um ciclame ligeiramente tingido
e um avião da British Airways depois do arco-íris.

dei hoje uma aula magistral como um mecânico de automóveis
e em sete saias
suicidara-me na maior tragédia escrita em Veneza
de susto.

é tão difícil que não me zango nada com a modernidade.
sobre um raio e uma mesa de bilhar
há coisas que só se podem ver a turquesa
e a lápis de cor.

era
fui uma pérola outrora
com o branco dos olhos
e Robin dos Bosques em vestido amarelo que me servia na cintura.

as magnólias tem pólen?
talvez num semáforo calcule a minha posição de vôo
e parta no nevoeiro a bordo da metade de um petroleiro
e corte a minha esfinge a bisturi
para diariamente aflorar em farinha para icebergues.


II
Fora eu uma ladra Paris-T-êxtas-e teria o primeiro discurso a morangos e um pé a pelar-se pela jurisprudência de um ciclame ligeiramente tingido e um avião da British Airways a descer pelo arco-íris.dei hoje uma aula magistral como um mecânico de automóveis e das sete saias uma suicida-me na maior tragédia escrita em Veneza.
é tão difícil que não me zango nada com a modernidade.
venha um raio e uma mesa de bilhar. há coisas que só se podem ver a turquesa e a lápis de cor. uma pérola outrora. com o branco dos olhos. e Robin dos Bosques em vestido amarelo que me servia na cintura. as magnólias têm onde poisar gaviões talvez num semáforo calcular a minha posição de vôo e part ir no nevoeiro a bordo da metade de um petroleiro movido a golpes de esfinge e bisturi para diariamente aflorar em farinha para icebergues.

Nenhum comentário: